
O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu situação de emergência pela estiagem (período sem chuvas) em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira (23).
Com isso, Gravatá está apto a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações devem envolver reforço das operações de abastecimento de água. Apesar de ter sido publicado no DOU apenas na quarta (23), o decreto referente à situação de Gravatá é do dia 17 de fevereiro deste ano, sob processo 59051.015280/2022-11.
A situação de estiagem é reconhecida, após os registros de chuvas em Gravatá nesta semana. Nas últimas 48 horas, Gravatá registrou 21.3 milímetros de chuva, de acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post