
A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos no município, nesta quinta (15). Além disso, Gravatá registrou um novo caso suspeito da doença.
De acordo com o comunicado, o caso confirmado é de uma mulher, de idade não revelada. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente já se recuperou e passou pelo período de isolamento.
Sobre o novo caso suspeito, a Prefeitura de Gravatá esclareceu que o paciente se encontra em isolamento. De acordo com o Governo do Estado, os casos suspeitos são acompanhados pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais.
Confira o comunicado da Prefeitura de Gravatá:
“A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, informa o primeiro caso confirmado do Vírus Monkeypox (varíola símia). Informamos ainda que a paciente foi identificada em tempo oportuno, e que as medidas de isolamento foram seguidas e a mesma encontra-se já recuperada.
Outro caso segue em investigação, já em isolamento.”
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post