
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou, na última sexta (19), uma Notícia de Fato para apurar supostas irregularidades em contratos da Prefeitura de Gravatá para prestação de serviços de transportes e fretamento de veículos. A instauração da Notícia de Fato é referente aos contratos firmados pela gestão municipal com a empresa ‘Rodoviaria Gravataense Ltda-ME’.
De acordo com documentos disponibilizados pela Prefeitura de Gravatá no Diário Oficial Municipal, três contratos foram firmados com a ‘Rodoviaria Gravataense Ltda-ME’. Somados, os três contratos somam mais de 7 milhões de reais, sendo um deles com dispensa de licitação e no valor de R$ 604.813,05, sob a justificativa de contratação emergencial para transporte escolar rural e urbano de alunos da rede municipal de ensino.
A ‘Rodoviaria Gravataense Ltda-ME’, que tem como nome fantasia ‘Soares Turismo e Fretamento’, e é sediada em Gravatá, também venceu uma licitação no valor de R$ 2.585.273,76 para prestação de serviços de locação de veículos no transporte de servidores e colaboradores à serviço da Prefeitura. O outro contrato foi firmado através da Secretaria de Saúde de Gravatá e trata da locação de motos, veículos e máquinas, com motoristas, para transporte de pessoas em serviço no valor de R$ 3.936.696,61.
CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO:
“A 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá informa que instaurou Notícia de Fato nº 02258.000.127/2022 para apurar notícias de supostas irregularidades em contratos do Município para prestação de serviços de transportes e fretamento de veículos, para fins de conhecimento.”
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