A cidade de Gravatá, no Agreste Central, está entre os polos que receberão reforço na fiscalização da Operação Lei Seca (OLS) ao longo da Semana Santa. As ações tiveram início no último sábado (12) e se estendem até o domingo (20).
De acordo com a coordenação da OLS, estão previstas 54 blitze de fiscalização e 12 ações educativas em todo o Estado. Os trabalhos serão realizados em pontos estratégicos de cidades com maior fluxo turístico no período, como Gravatá, além do litoral e da Região Metropolitana do Recife (RMR). As equipes estarão distribuídas em horários variados, com presença nas entradas e saídas das cidades e em áreas de maior circulação de veículos e pedestres.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Hugo Alexandre, a iniciativa, além de salvar vidas, tem como objetivo conscientizar os motoristas. “Nosso objetivo é preservar vidas. Durante a Semana Santa, reforçamos a presença da Operação Lei Seca nas rodovias e nas áreas de grande circulação para garantir mais segurança à população. Além das fiscalizações, levamos também ações educativas que alertam sobre os perigos da mistura entre álcool e direção, promovendo uma mudança de comportamento e mais responsabilidade no trânsito”, ressaltou.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2025 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.























Comente este post