
A Prefeitura de Gravatá anunciou, nesta segunda-feira (18), a implantação de ensino em tempo integral na Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova. O projeto na unidade de ensino será piloto e, posteriormente, deve ser implantado em outras escolas da rede municipal, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a Prefeitura, os alunos terão, além das disciplinas obrigatórias, outras 10 optativas: português, matemática, projeto de vida, futsal, karatê, horta comunitária, estudo dirigido, música, dança e arte. Com isso, a expectativa é que os estudantes participem dessas aulas em um contraturno.
A secretária de Educação, Ninha Professora, explicou a dinâmica no novo modelo. “Teremos as aulas normais e as eletivas que os alunos farão no contraturno. É uma série de atividades que vão colaborar com a vida dessas crianças e adolescentes e que é bom que explorem bastante, explorem todos os profissionais porque isso vai ser muito importante para cada um deles no aprendizado e para a vida”, disse.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post