
O Procon Pernambuco autuou um supermercado por, segundo o órgão, “estar constrangendo clientes e com alimentos fora da validade expostos à venda”, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A autuação ao estabelecimento ocorreu dentro de uma fiscalização feita pelo Procon, após denúncias, na última quarta (22).
Ainda segundo o Procon, o supermercado foi autuado depois de ser constatado que funcionários conferiam produtos comprados e pagos, mesmo após a passagem no caixa do supermercado. A prática é proibida por lei estadual.
Os fiscais do Procon ainda encontraram cerca de 12 pacotes de linguiças com validade vencida disponíveis para venda. Os produtos vencidos foram descartados na presença da equipe de fiscalização. O supermercado foi autuado, responderá administrativamente e poderá sofrer multa.
Os fiscais do Procon também visitaram lojas do Polo Moveleiro de Gravatá, onde não foram encontradas irregularidades. No local, os fiscais do órgão orientaram os comerciantes sobre os direitos do consumidor.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post