
O vereador Neném de Uruçu (PV) indicou à Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, a realização de um concurso público, através de um requerimento lido na reunião ordinária na Câmara dos Vereadores na última terça-feira (29). A indicação de número 014/2022 foi assinada ainda no dia 10 de fevereiro deste ano.
No pedido, o parlamentar solicita que seja providenciado um concurso público pela administração municipal. Neném de Uruçu justifica que “o concurso é um processo democrático que viabiliza o acesso a uma carreira profissional na esfera da administração pública”.
Agora, a expectativa fica por conta do atendimento ou não da indicação por parte do prefeito do município, Joselito Gomes. Caso a indicação seja atendida, um projeto de lei sobre o concurso público teria que ser encaminhado à Câmara pela gestão.
O último concurso público realizado em Gravatá foi em 2020, na gestão do ex-prefeito Joaquim Neto, com 515 vagas em diversas áreas e níveis. Porém, o processo foi anulado em outubro de 2021, atendendo a recomendação do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), que apontou irregularidades no certame.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos do Diário Gravatá.
Clique na opção preferida:
© 2022 | Conforme Lei nº 9.610/98, todos os direitos deste conteúdo são reservados ao Diário Gravatá. A publicação, redistribuição, transmissão e/ou reescrita sem autorização prévia é proibida.






















Comente este post